Minha reação ao episódio 4×08 de True Blood

Eu tô pirada, revoltada, puta, louca, com instinto assassino, etc. Meu Deus, eu quero a cabeça do Alan Ball.

Querer que as cenas E/S fossem iguais às do livro era querer demais, mas um pouco de simetria seria excelente. Mas então que AB nos presenteou com cenas que foram grudadas em nossa mente (e corpo e ovários) à ferro e fogo: tapete/poltrona/cama (tô orgasmando até agora). Saíram melhor que meus sonhos mais safados e depravados. Estava tudo muito feliz no reino das Team Eric. Estávamos todas vendo unicórnios, arco-íris, muitos martelos vikings, etc. E chega o episódio 4×08. Que prometia entrar para os anais de TB. Porra cara, tinha shower scene e blood bond! Quer mais o que? Mas o problema veio: o AB escreveu TODO o episódio. E a gente sabe que ele é bipolar e da preferência  falta de bom gosto dele. Logo, nada mais óbvio que os momentos felizes de Eric e Sookie acabarem num episódio dele.

Eu sempre soube que a lua-de-mel do Eric e da Sookie ia acabar, afinal, eu li o livro e nisso tinha certeza que o AB ia ser literal, afinal ele ama o Beal e odeia os fãs. Mas caral*&%, eu esperava algo mais digno: levar um tiro, ser salva por Alcide e Beal e ainda tomar sangue desse empata. Ninguém merece. Mas era de se esperar já que é a fanfic do AB.

Mas enfim, vamos esperar e ver.

Continuando…

Partes cruciais e que todo mundo acha que o AB cagou:

A blood bond. O lado positivo:

a) aconteceu, teve, eles estão ligados;

b) ela que quis fazer isso, ela se ofereceu, ela quis ajudá-lo. Esse altruísmo e desejo foram marcantes. Por mim seria durante o Love in Nárnia, mas do jeito que foi parece ser mais natural, mais intrínseco. E foi blood bond. O fato de não ter sido durante o sexo e de não ter acontecido quando a Sookie tá quase morrendo só mostra o quão diferente e mais intima e apaixonada é a relação do Eric e da Sookie. Foi reciproco o desejo, foi por vontade e não por necessidade. O sorriso que ela dá quando ele está prestes a morder. Semiotica peoples. Pra entender AB e TB tem que estudar semiótica. Percebi isso no IWRU.

“We will be one”. Maravilhoso.

O importante: aconteceu blood bond. TÁ VALENDO!

P.S. Gente sério. Alguém faz com compilação dos gemidos do Eric pelamor

A tão esperada, sonhada, ovuladora, umificadora, etc. shower scene:

Eu já esperava que fosse diferente porque o AB avisou: “Sookie e Eric vão estar num chuveiro juntos”. Ele não falou nada de água, sabão, banho, lavação, etc. E pra quem esperava que fosse igual aos livros, NUNCA seria. Até parece que não assistem a série. Porra, quatro anos gente. NUNCA seria literal e igual aos livros, até porque nos livros a shower foi a primeira vez deles. Na série seria a vigésima, vigésima primeira, não sei, perdi as contas.

Mas eu gostei do resto da cena. Alguns falam que foi VTrip. VTrip o cacete. Foi bem mais que isso. Foi a blood band. E o simbolismo do local, da neve, da luz representa e importa pra dedéu. E depois de assistir quatro anos de True Blood eu aprendi que isso conta. Pra caramba. AB e os escritores levam isso muito a sério. A relação, conexão e continuação entre episódios é constante e conta muito. Um exemplo: sonho no IWRU e a primeira vez deles no IWIWTM. Magnifico. E as partes referenciadas do livro: “I wanna be with you forever”. Foi lindo. Isso sem falar no cabelo do Eric: aquele Eric era o XERIFE. Não o com AMNÉSIA. E a Sookie estava ciente disso e falou que poderia amá-lo TOTALMENTE. Esses pequenos detalhes fazem toda a diferença. E a neve que o Eric tanto gosta? Eu curti pra caramba essa cena.

Eu acrescentaria uma molhação básica no inicio pra dar ideia de banho, mas no geral, eu achei poética. E cheia de foreshadow.

O fato de eles estarem high as a kite não significa que não aconteceu. Foi real. Mas foi além do real. Foi mágico. A blood bond deu conexão e intimidade em níveis profundos e extremos (“smell your memories”). Vamos parar de ver apenas o superficial e ler as entrelinhas povo!

Se eu queria um pega hardcore ensaboado Rihanna S&M?. Sim, queria. Mas eu achei a parte da neve linda, épica e cheia de significados.

E nada impede de ter uma showerscene selvagem do casal trepa-trepa no futuro.

Ah, meus agradecimentos ao AB pela bunda do Eric (inveja mil da Anna que deve ter gravado aquele apertão umas 15 vezes). E gente, que foram aquelas línguas. OH MY GAWD.

Agora vamos pra bosta. A gente sabia que vinha merda, mas veio um tsunami de merda. Ser Team Eric não é fácil.

A Sookie tomou um tiro. OK. A gente releva. Ela sempre dá um jeito de quase morrer. O Eric sentiu. Fofo. O Queen Beal também. Fuck you. O Eric foi atrás dela e a Antônia enfeitiçou ele. Darling, uma coisa é ferrar com a cara da diva Pam (que tá bafônica, rica e fina de novo), outra bem diferente é não deixar o Eric salvar a Sookie e mexer com o psicológico do meu vampiro viking loiro bonito gostoso. Aí tu mexeu com coisa séria.

O pior não é isso. O pior é que quem salva ela é o Alcide (ZzZZzzZZz) e o Queen Beal dá sangue pra ela. Ali o AB fodeu tudo. Eu entendo que isso é “bom” pra trama. Pra manter o triângulo. Mas nada de sangue. Não precisava. Desnecessário. Vai praticar teu terrorismo lá no Iraque, filho do Bin Laden. Mas pelo menos mais uma vez a diferença entre Eric e Queen Beal fica clara: sangue do Beal só quando a Sookie tá morrendo e não tem chance de negar. Do Eric, ela quer, ela deseja, única e exclusivamente por vontade dela. Porque ela quer ficar com ele, ela ama ele, ela visualiza um futuro.

Então no próximo episódio teremos o sonho da Sookie (confesso que esse threesome me apetece). Ao mesmo tempo acredito que mesmo com sangue, a Sookie não volta pro Queen Beal (tô fazendo até novena). O sangue vai complicar assim como a volta da memoria do Eric. Mas a Sookie que tá smart essa temporada – até então – sabe disso e já assumiu pra ela mesma que gosta dele e está feliz assim. O sangue não vai mudar tanto, até porque o sangue do Eric é 10 vezes mais forte que o do Queen Beal. Mas ainda preferia nada de sangue. Já ia ser complicado, agora com Quinn, Alcide, sangue do Beal, Eric normal e receoso de mostrar seus sentimentos, Sookie sonhando com threesome, etc… Dai-me paciência e força Senhor.

O lado “bom” disso tudo é que como já disse, ela já assumiu que gosta do Eric – isso antes da blood bond. E que tem espaço na vida dela pra ele. Já é uma parte da maratona.

Eu NÃO fiquei p.da vida porque o Eric e Sookie agora tão em stand-by. Isso eu já esperava desde o inicio da temporada (there’s no such thing as forever) e estava preparada. Claro que se eu pudesse, queria muito mais cenas deles, queria que eles vivessem happily ever after. Mas isso não seria TB. Não seria Sookie Stackhouse Novels. Barreiras sempre existirão, mas Eric e Sookie serão maiores que isso. O que eles construiram nessa temporada foi amor e será duradouro. Eu acho que ganhamos cenas memoráveis dos dois. Foi ótimo e SERÁ melhor ainda num futuro próximo.

Acho que era isso: o que me irritou e me deixou psycho da vida foi o Queen Beal dando sangue pra Sookie, o Alcide salvando ela e o Eric sendo controlado pela Antônia. WTFuckness tava comendo solta.

E agora é witch war (parte importantíssima da season). Chegou a hora do pegapracapar. Sexy time por enquanto not.

Continuando. A Debbie psycho tá de volta. Eu amei isso. Eu fui uma menina boazinha o ano inteiro. Me comportei direitinho. Então ainda tenho esperança que a Debbie tente matar a Sookie e o Eric se jogue na frente. Aí te desculpo um pouco Ball.

E ainda tenho esperança de ter uns momentos Sookie e Eric antes da season finale.

Qualquer coisa, nos vemos em 2016. Tenho material suficiente pra me manter ativa.

Mas espero que como o AB é louco, ele loqueie pros nossos lados nas próximas temporadas. Afinal, Sookie sabe muito bem como é o Eric e ela tem o sangue dele… que é mais forte do que o Queen Beal… Então…

P.S. Como o AB fudeu a temporada em um episódio, perdi tesão em TB. O que é uma coisa boa, já que essa temporada estava atrapalhando meu sono, meu estudo e meu trabalho. Era capaz do meu chefe me demitir por justa-causa.

Agora, nada de correr feito maníaca atrás de spoiler, pirar o cabeção com o que acontece, me estressar com o AB (mas vou continuar te xingando), nada esperar até 5 da manhã por link, nada de ir pra aula com sono esperando o download ficar pronto, etc. Agora é baixar e assistir quando der tempo – isso se os reviews forem bons.

Espero vários momentos Sookie e Eric nos próximos episódios e temporadas, mas 2016 tá quase aí e tem coisa que o AB não pode mudar. De jeito maneira. Então, 2016, Eric Xerife exigindo o que é dele e Sookie tendo sexo gourmet.

BTW, post perfeito sobre o episódio de ontem (partes Eric e Sookie): Spellbound

Sobre betabrum

Opção, vocação, genética?
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

